O íncrível hotel em uma pedreira de Xangai

©Atkins/Divulgação

A China continua com projetos que parecem ficção científica. O mais recente é o Songjiang, um hotel que será construído em uma parede rochosa de 100 metros de altura, em uma pedreira abandonada nos arredores de Xangai.

O projeto, que terá uma cachoeira no 19º andar do complexo, está longe de ser apenas uma ideia. Segundo reportagens, a construção começou na semana passada e o hotel pode estar pronto em 2015.

©Atkins/Divulgação

Parte do corpo do edifício será construída dentro do fosso da pedreira e dois andares estarão submersos, como o hotel subaquático Water Discus. Embaixo d´água, também haverá um restaurante com vista para um aquário de dez metros de profundidade.

A parede rochosa deve oferecer um bom terreno para os praticantes de escaladas, já que o projeto inclui instalações para a prática de esportes radicais.

©Atkins/Divulgação

O Songjiang foi projetado pelo estúdio de arquitetura inglês Atkins, que venceu a concorrência em 2006. O hotel oferecerá 400 quartos e espaços para eventos e conferências.

O design não ignorou as preocupações ambientais: o hotel contará com telhado e paredes verdes e, graças à tecnologia geotérmica, gerará sua própria eletricidade.

Você gostaria de passar algum tempo nesse hotel?